A influência da extensão universitária na criação de habilidades e competências durante a graduação

A extensão consiste em uma das áreas mais dinâmicas dentro da universidade, que coloca em prática a missão social do ensino na participação da construção da cidadania impactando diretamente na formação acadêmica de jovens universitários, sendo assim uma fonte enriquecedora de saberes populares e difusão de conhecimento e vivências. Este artigo tem como objetivo relatar a experiência e seus impactos na formação acadêmica ao atuar no projeto de extensão interinstitucional Esporte Sem Parar, realizado no Rio de Janeiro. A atuação nesse projeto rendeu aos bolsistas extensionistas diversos benefícios acadêmicos e pessoais como a aquisição de habilidades de organização, comunicação, responsabilidade e autonomia através do desenvolvimento de artigos científicos, cartilha, postagens de conteúdos em redes sociais, além da organização de eventos online. Assim como, beneficiou a comunidade através do acesso à prática de atividade física e de informações referentes à saúde promovendo dessa forma o autocuidado. Portanto, a atuação na extensão agrega na formação dos alunos e amplia a sua visão fora dos muros da universidade.

Deixar uma resposta